Todos sabem que 10 de junho é feriado, mas nem todos sabem porquê.
Este dia foi escolhido para ser o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, porque o poeta Luís Vaz de Camões, autor d´Os Lusíadas, a maior obra épica de Portugal, faleceu no dia 10 de junho de 1580.
Junte-se à Cristbet neste dia, comemorando a nossa cultura e a nossa língua, que unem todos os países lusófonos, ligando 280 milhões de falantes de português.
Numa empresa de tradução como a Cristbet, cuidamos intensamente da língua portuguesa todos os dias.
Na realidade, há uma longa tradição de culto do português na família da nossa gerente Cristina Bettencourt; a sua mãe, Maria da Graça Taveira Cid, publicou vários livros, de contos, prosa e poesia, e trabalhou regularmente para o extinto Jornal da Costa do Sol e para a Crónica Feminina. Era membro do grémio literário de Lisboa e intelectual de destaque nas décadas de 50 e 60.
A nossa gerente, Cristina Bettencourt, seguiu-lhe as pisadas e é autora de nove livros, sendo um deles a primeira obra sobre Tradução para Legendagem em Portugal, “Legendas e Narrativas”.
Na nossa escolha de recursos humanos, a correta utilização da língua pátria é um dos principais critérios, mesmo para o pessoal administrativo; até nas comunicações internas, cuidamos fervorosamente da Lusa língua.
A nossa gerente é mesmo famosa por não tolerar a mínima incorreção linguística e por corrigir frequentemente os seus interlocutores, nas sua relações profissionais e pessoais.
Na Cristbet o bom português é, portanto, celebrado e protegido como se todos os dias fossem 10 de junho.